BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gosta do Nemo?



Ontem ao abrir meu e-mail,tive uma surpresa ao ler o assunto do e-mail que a minha amiga Gabriela me mandou,tal título era este:"Gosta do Nemo?".Logo de cara,fiquei curiosa e pensei:O que essa doida me mandou?.Mas então,ao ler tive a maior de todas as surpresas,não esperava em poucas e simples palavras,tamanha profundidade que eles representam.
Bom,desculpa Gabi,mas eu vou colocar o e-mail aqui:

"Agora lendo teu blog, me lembrei de uma passagem do filme " Procurando Nemo"
Tu já viu?
É assim:

Dóris: Oh, enfezadinho do oceano... Quando a vida decepciona qual é a solução?
Marlim: Não sei qual é a solução.
Dóris: Continue a nadar, Continue a nadar... pra achar a solução: nadar!"

Muitas vezes não precisamos de teorias complexas sobre o ser humano,saber o porquê do porquê de tais e tais emoções.Simplesmente precisamos de certas palavras precisas e objetivas sobre a vida,para lembrarmos que não verdade não precisamos complicar mais do que a vida já o é,devemos na verdade é simplificar.E o jeito?O jeito é NADAR!!

Obrigada amiga,obrigada mesmo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Reflexão




"Não importa onde você parou...
Ém que momento da vida você cansou...
O que importa é sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto? Sonhe alto, queira o melhor do melhor...
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos..
Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altra."

Carlos Drummound de Andrade

Abandono



Bom,como meu professor de Geografia diz:"Tempo e Dinheiro é uma questão de prioridades"Realmente,no segundo semestre do ano passado,eu simplesmente abandonei o blog,e não só o blog como a leitura de um livro qualquer sem as leituras obrigatórias,lazer como jogar video-game com a minha irmã,ficar mais tempo com a minha familía e namorado,festas e etc.Tudo em nome do tal Vestibular.Sim,óbviamente pra ti alcançares o sucesso tu tens que suar a camiseta pra caramba e abrir mão de muitas coisas.
Mas é claro que nós não precisamos ser tão radicais ao ponto como eu fui,de deixar de lado as coisas que me davam prazer.O tempo,realmente passa rápido,muitas vezes torcemos para o dia ter mais de 24 horas pra dar tempo de fazer tudo,mas na verdade tudo é uma questão de organização e prioridade.Fazer o que realmente temos a obrigação de fazer,mas também encaixar algumas horas para as coisas que nos dão prazer.
Escrever pra mim é um prazer,principalmente escrever no blog,é uma sensação libertadora,sem medo de julgamentos e padrões.

É,agora é pra valer.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Homens e livros



Monteiro lobato dizia que um país se faz com homens e livros.O brasil tem homens e livros.O problema é o preço(Meu deuuuss como são caros,para o bolso do povo brasileiro)a vida humana está valendo muito pouco,já as cifras cobradas por livros exorbitam.
A falta de instrução,impedindo a maioria dos brasileiros de conhecer o conceito de cidadania,está entre as causas das brutais taxas de violência registradas no país.
Os livros são,como é óbvio,a principal fonte de instrução já inventada pelo homem.E,para aprender com os livros,são necessárias apenas duas condições:saber lê-los e poder adquidiri-los.Pelo menos 23% dos brasieliros param por aí na primeira condição.E um número incalculável esbarra na segunda.
Numa apararente contradição à fomasa lei da oferta e da procura,o livro no Brasil é caro porque brasileiro não lê.Vencer esse suposto paradoxo alfabetizando a população e incentivando a ler poderia resultar na queda do preço do livro.
Um país se faz com homens e livros.Mas é preciso que homens valham mais,muito mais,do que livros.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem!



Ontem eu doei sangue.
E fiquei pensando enquanto doava, na importância e na facilidade de fazer o bem a alguém.Quantas pessoas precisam de sangue diariamente no Brasil?Muitas com certeza,pois ainda temos índices super baixos de doação tanto de sangue quanto de órgãos.
Dias antes,ao convidar as pessoas para irem doar também,ouvi tudo quanto é tipo de desculpa,do tipo " engrossa o sangue" e etc.Por bobagem,deixaram de ajudar muitas pessoas,mas é bem isso aí,enquanto a "água não bate na bunda",ninguém se mexe,aí quando precisarem (pois não estamos isentos de algum dia sofrermos um acidente ou qualquer outra coisa e precisarmos de sangue),irão reclamar que as pessoas não doam aí se sentirão injustiçados.
Doar sangue é um ato de amor.Sendo assim,acho que tá faltando amor aos políticos,que apesar das denúncias de currupção e desvios estarem correndo soltos,não estão nem aí,para a opinião pública,e para tantas pessoas que neste exato momento,em que tu lê,não tem onde dormir,o que comer,não possui um leito no hospital,está sem escola,enfim,problemas é o que não falta.É triste e rupgnante ver o matrimônio Lula e Sarney e descobrir que embaixo do Sol não muda nunca,enquanto houver "pão e circo" para o povo.O Império Romano já se desfez há 2 mil anos,e mesmo assim,a sua fórmula funciona até hoje.
Será que não está faltando amor para com o próprio povo brasileiro?Será que nós nos amamos tão pouco assim,para deixarmos esses falsos políticos lá?!
Está faltando mais do que indignação.

sábado, 4 de julho de 2009

Quem quer ser um milionário?



Há um tempinho atrás assisti este filme.Já estava curiosa pra assisti-lo,porque foi ganhador do Oscar e o mais impressionante por ser Indiano(não que eles não possam fazer um filme de qualidade,mas porque quebraram o ciclo de ganhadores Hollywoodianos)
O filme é excelente,bem diferente da pitoresca representação da novela "Caminho das Índias" que está muito longe de mostrar a realidade indiana.

O filme é comovente,a história desenvolve a partir do Jogo de perguntas e respostas de um programa de televisão,onde todas as perguntas remetem a uma passagem da vida do Jamal.

Recomendo, principalmente, para fugir do insosso cardápio hollywoodiano. Embora a história se passe na Índia, é difícil dizer que você verá a cultura indiana, ou um mundo diferente, pelo contrário, tudo ali é muito ocidentalizado - aliás, nem uma vaca você verá durante o filme todo. Exceção disso são os atores que em sua grande maioria são indianos. A música também é “indiana”, com muitas aspas, pois está estilizada no ritmo pop do ocidente.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O cara que mudou a nossa forma de pensar



Quase 150 anos depois da publicação de A origem das Espécies a obra do Darwin ainda continua no centro de debates sobre a evolução da vida no planeta Terra.É indiscutível a sua inflência no nosso modo de pensar,hoje nós vemos a evolução como uma coisa natural,mas dificilmente paramos para pensar em como o Darwin pensou sobre isso.
Em maio a minha professora de física(Emma)me emprestou um livro chamado:"Darwin A vida de um evolucionista atormentado",resolvi lê-lo pela comemoração dos seus 200 anos de nascimento e 150 anos de publicação da sua obra,ou seja é tema certo no vestibular!
Mas quando eu comecei a ler,me supreendi pela simplicidade deste homem e da sua coragem de,acima de tudo,enfrentar as barreiras preconceituosas que existiam naquela época,e como ele não deixou por menos,encarou tudo e todos,em virtude da ciência e da racionalidade.
Ele sofreu muito,era doente,sofria de dores estomacais horríveis,mas trabalhava arduamente todos os dias.Enfrentou 5 anos de viagem no Beagle,pelo mundo todo,coletou uma enormidade de plantas e animais,demorou 10 anos para estudar todos eles e classificá-lo,e junto a isso,pensando que as coisas não era assim,simplesmente "criadas".Depois de escrever a teoria da evolução,ele demorou 20 anos para publicá-la,uma vida de trabalho e dedicação para a humanidade.
Um homem,que eu aprendi a admirar,não só pela sua genialidade,mas pela sua força de coragem,sua determinação,por ser um homem comum,humilde,que teve ao seu lado uma mulher fantástica,que o ajudou muito.

Foi um aprendizado que realmente me marcou.