BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Exposição Corpo Humano:Real e Fascinante




O Primeiro post a gente nunca esquece...então,nada melhor do que falar daquilo que amamos,no meu caso o corpo humano!(Futura Médica)
Fui com minha amiga Gabi (Blog da Gabi) na Exposição Corpo Humano:Real e Fascinante em Porto Alegre.Sem querer ser redundante,mas é realmente real e muito muito fascinante!Real porque os corpos foram rigorosamente tratados com a técnica de polimerização e fascinante pelo número de detalhes apresentados para aqueles que não somente amam o corpo humano,mas também para quem tem a curiosidade de saber afinal do quê e como somos feitos.

São nove setores, que apresentam cada sistema do organismo humano. Entre eles, o Esqueleto e suas mais de cem juntas, destacando o papel condutor e regulador doSistema Muscular. O Sistema Nervoso mostra a velocidade de comunicação entre as células. Também exibe a utilização do oxigênio no Sistema Respiratório e os processos químicos e mecânicos, que compõem o Sistema Digestivo.

O espectador confere ainda o funcionamento dos sistemasUrinário, Reprodutor e Circulatório, além de ver a preservação de um corpo saudável graças aos avanços das pesquisas médicas e tecnológicas, em O Corpo Tratado. No último, são lembrados o desenvolvimento de próteses para a maioria das partes do corpo e também os equipamentos utilizados pelos médicos em um procedimento cirúrgico.Há uma ala de fetos,onde pode-se acompanhar as semanas da gestação.

Espero que quem fuma,vá á exposição e deixe de fumar na ala,onde mostra a diferença de um pulmão sadio e de um pulmão de um fumante,é realmente enorme a diferença!Quem sabe,as pessoas olhando o que elas estão fazendo consigo mesmas,deixem de fumar.Pois as monitoras explicam que um pulmão pode entre 5 à 10 anos voltar a ficar sadio.Então a velha desculpa de que é velho demais pra parar de fumar não existe,sempre é tempo de fazer o que é certo!

Vale a pena destacar que a monitora explica que cada pessoa que ali está permitiu que seu corpo fosse estudado em benefício da ciência e medicina.A dissecação de corpos foi e é indispensável pra medicina, que evoluiu muito graças à dissecação.Não podemos voltar a Idade Média e achar pavoroso a dissecação e o corpo como ele é,onde na idade média,a igreja condenava severamente o estudo de corpos humanos,mas em virtude de muitos cientistas daquela época terem a coragem de ultrapasar as barreiras da "escuridão" e estudarem os corpos foi possível conhecer a circulação sangúinea,e salvar pessoas com problemas de má circulação,de coração etc. Enfim,devemos agradecer a esses cientistas que por muitas vezes chamados de hereges e loucos à evolução da medicina que hoje é capaz de fazer verdadeiros "milagres" que anos atrás,eram casos perdidos!A época de horror e pecado ficou para trás,é preciso olhar pra frente,e contemplar a ciência que estuda o corpo humano e seus mistérios.

É imperdível a expo,recomendo à quem não foi que vá!Não podia deixar de dar nota zero ao ditador de araque venezuelano Hugo Chávez que proibiu a exposição corpo humano,é uma pena pelo povo venezuelano que não teve nem o direito de escolher se gostaria de ir na exposição ou não.Infelizmente ignorância ainda é um mal que aflinge o século XXI.

9 comentários:

Íris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá minha Doutora. Tens que pedir o teu cache lá para exposição do corpo humano. Pois com tantos detalhes não tem como não ficar interessado para visitar. Huahuauhaau

Beijos minha linda... te amo mais do que tudo!!

Íris disse...

Huhsiuahsiuhsauhsa

Eu acho que exagerei um pouquinho...
mas falar do que nós amamos é muito muito muito bom!
=D

Jade pacheco disse...

MANA tá muito triiii!!!
Eu adorei aquela foto de início da exposição...
Quando eu te dei a idéia de fazer um BLOG,tu me ignorou né?!?!?
Mas em compensação fez o "iogurte com banana"!!!!!!

BEIJOS DA MANAAAAA!

julia disse...

o blog ficou muito tri!! :D

A foto tb ficou mto massa...

O plano de fundo ficou muito legal tb *--*,Tb acredito que tu passe.
!!!!!!!!!!!!!!!!

BjO

Thales disse...

eai iris é o Thales na área 61!!!
^.,.^
=-=
adolei o nome me dá fome...
um tema bom para a próxima semana é: importância da água.

Tchau... .^.
\ / hâmster

Jade Pacheco disse...

Meu,eu acho que seria tri se na próxima semana ou nessa,não sei,tivesse como tema uma coisa que involvese música!
Tipo qual as melhores músicas na tua opinião!!!
eu gosto de Lady Gaga - Poker face...
...Bioncé - Halo...
...e + um monte =D

Sabe 1 DAS COISAS que eu gostei foi que qualquer pessoa pode postar um comentáro!!

Às vezes não tenho tempo para entrar nesse ótimo BLOG,mas quando entro acho o máximo...

Sabe né?: Tchau e bença.

Sério: Bjos...

Jade Pacheco disse...

Eu achei que o BLOG da gabi(ideias da Gaby) seria tipo de tema co0mo o iogurte com banana...
...entrei pra ver como era e...

ACHEI O MÁXIMO!!!!!!!!!
www.ideiasdagaby.blogspot.com
-_-

Ah! O novo tema do blog é tri, mas eu achei que seria sobre o House...
Tu também não pode esquecer que tu também julga d+ antes de conhecer uma pessoa...
Tipo por fotos da minha professora da quata série, tu dizia que ela era idiota...
Viu tu julgsa muito.
Bom, não estou escrevendo pra falar diso!
=D

Otema tá ótimo + 1 vez.
Legal!


Tcau,bjs

Gabi Pedroni disse...

Oi
Dia lindo foi esse, e a melhor frase foi: "daí eu seria perfeita...pra ti"hsuahsuahsuha...deixa os outros escutarem essa...

bjuu