BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O cara que mudou a nossa forma de pensar



Quase 150 anos depois da publicação de A origem das Espécies a obra do Darwin ainda continua no centro de debates sobre a evolução da vida no planeta Terra.É indiscutível a sua inflência no nosso modo de pensar,hoje nós vemos a evolução como uma coisa natural,mas dificilmente paramos para pensar em como o Darwin pensou sobre isso.
Em maio a minha professora de física(Emma)me emprestou um livro chamado:"Darwin A vida de um evolucionista atormentado",resolvi lê-lo pela comemoração dos seus 200 anos de nascimento e 150 anos de publicação da sua obra,ou seja é tema certo no vestibular!
Mas quando eu comecei a ler,me supreendi pela simplicidade deste homem e da sua coragem de,acima de tudo,enfrentar as barreiras preconceituosas que existiam naquela época,e como ele não deixou por menos,encarou tudo e todos,em virtude da ciência e da racionalidade.
Ele sofreu muito,era doente,sofria de dores estomacais horríveis,mas trabalhava arduamente todos os dias.Enfrentou 5 anos de viagem no Beagle,pelo mundo todo,coletou uma enormidade de plantas e animais,demorou 10 anos para estudar todos eles e classificá-lo,e junto a isso,pensando que as coisas não era assim,simplesmente "criadas".Depois de escrever a teoria da evolução,ele demorou 20 anos para publicá-la,uma vida de trabalho e dedicação para a humanidade.
Um homem,que eu aprendi a admirar,não só pela sua genialidade,mas pela sua força de coragem,sua determinação,por ser um homem comum,humilde,que teve ao seu lado uma mulher fantástica,que o ajudou muito.

Foi um aprendizado que realmente me marcou.

2 comentários:

Jade Pacheco disse...

Sabe...
Não cheguei a ver esse artigo na época da postagem masna gora que vi...
SIMPLESMENTE AMEI!!!!!!!!!!!
=D he.he.he.he.he.he.

Jade Pacheco disse...

Esse carinha é tão importante assim???
Nossa!