BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem!



Ontem eu doei sangue.
E fiquei pensando enquanto doava, na importância e na facilidade de fazer o bem a alguém.Quantas pessoas precisam de sangue diariamente no Brasil?Muitas com certeza,pois ainda temos índices super baixos de doação tanto de sangue quanto de órgãos.
Dias antes,ao convidar as pessoas para irem doar também,ouvi tudo quanto é tipo de desculpa,do tipo " engrossa o sangue" e etc.Por bobagem,deixaram de ajudar muitas pessoas,mas é bem isso aí,enquanto a "água não bate na bunda",ninguém se mexe,aí quando precisarem (pois não estamos isentos de algum dia sofrermos um acidente ou qualquer outra coisa e precisarmos de sangue),irão reclamar que as pessoas não doam aí se sentirão injustiçados.
Doar sangue é um ato de amor.Sendo assim,acho que tá faltando amor aos políticos,que apesar das denúncias de currupção e desvios estarem correndo soltos,não estão nem aí,para a opinião pública,e para tantas pessoas que neste exato momento,em que tu lê,não tem onde dormir,o que comer,não possui um leito no hospital,está sem escola,enfim,problemas é o que não falta.É triste e rupgnante ver o matrimônio Lula e Sarney e descobrir que embaixo do Sol não muda nunca,enquanto houver "pão e circo" para o povo.O Império Romano já se desfez há 2 mil anos,e mesmo assim,a sua fórmula funciona até hoje.
Será que não está faltando amor para com o próprio povo brasileiro?Será que nós nos amamos tão pouco assim,para deixarmos esses falsos políticos lá?!
Está faltando mais do que indignação.

sábado, 4 de julho de 2009

Quem quer ser um milionário?



Há um tempinho atrás assisti este filme.Já estava curiosa pra assisti-lo,porque foi ganhador do Oscar e o mais impressionante por ser Indiano(não que eles não possam fazer um filme de qualidade,mas porque quebraram o ciclo de ganhadores Hollywoodianos)
O filme é excelente,bem diferente da pitoresca representação da novela "Caminho das Índias" que está muito longe de mostrar a realidade indiana.

O filme é comovente,a história desenvolve a partir do Jogo de perguntas e respostas de um programa de televisão,onde todas as perguntas remetem a uma passagem da vida do Jamal.

Recomendo, principalmente, para fugir do insosso cardápio hollywoodiano. Embora a história se passe na Índia, é difícil dizer que você verá a cultura indiana, ou um mundo diferente, pelo contrário, tudo ali é muito ocidentalizado - aliás, nem uma vaca você verá durante o filme todo. Exceção disso são os atores que em sua grande maioria são indianos. A música também é “indiana”, com muitas aspas, pois está estilizada no ritmo pop do ocidente.