BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem!



Ontem eu doei sangue.
E fiquei pensando enquanto doava, na importância e na facilidade de fazer o bem a alguém.Quantas pessoas precisam de sangue diariamente no Brasil?Muitas com certeza,pois ainda temos índices super baixos de doação tanto de sangue quanto de órgãos.
Dias antes,ao convidar as pessoas para irem doar também,ouvi tudo quanto é tipo de desculpa,do tipo " engrossa o sangue" e etc.Por bobagem,deixaram de ajudar muitas pessoas,mas é bem isso aí,enquanto a "água não bate na bunda",ninguém se mexe,aí quando precisarem (pois não estamos isentos de algum dia sofrermos um acidente ou qualquer outra coisa e precisarmos de sangue),irão reclamar que as pessoas não doam aí se sentirão injustiçados.
Doar sangue é um ato de amor.Sendo assim,acho que tá faltando amor aos políticos,que apesar das denúncias de currupção e desvios estarem correndo soltos,não estão nem aí,para a opinião pública,e para tantas pessoas que neste exato momento,em que tu lê,não tem onde dormir,o que comer,não possui um leito no hospital,está sem escola,enfim,problemas é o que não falta.É triste e rupgnante ver o matrimônio Lula e Sarney e descobrir que embaixo do Sol não muda nunca,enquanto houver "pão e circo" para o povo.O Império Romano já se desfez há 2 mil anos,e mesmo assim,a sua fórmula funciona até hoje.
Será que não está faltando amor para com o próprio povo brasileiro?Será que nós nos amamos tão pouco assim,para deixarmos esses falsos políticos lá?!
Está faltando mais do que indignação.

4 comentários:

Rafael disse...

Um nobre ato, que não custa nada a ninguém, se todos pensassem assim...
Deixe-me elogiar o blog está lindo e com conteúdo, é verdade esse ano é o nosso!!!!
adorei já estou louco para fazer o meu hehehe
Adorei o texto, deviam por em jornais como zero e correio do povo, permitindo um maior discernimento entre todas as pessoas desatualizadas!

Juliana disse...

Muito boa Íris!!
É isso mesmo! Um gesto simples que pode ajudar a salvar a vida de alguém!

Gabi Pedroni disse...

Oi flor!!

Eu quero ser uma doadora também!! Mas falta pouco pra que eu preencha todos os requisitos para isso (não são os 50Kg infelizmente....hsuahsuha).

Olha, uma coisa eu tenho que concordar com o que um político disso, a opnião públiuca é puramente o que a imprensa quer. Infelizmente não temos no Brasil pessoas esclarecidas o suficiente para ter uma opnião crítica e aprender a buscar várias fontes. Mas óbvio que não concordo com os político...rs

Beijooo

Jade Pacheco disse...

É verdade!
Sério que o número de doadores de sangue é baixo???
Bá!
Lindo o ato de doação...
BJS