BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Homens e livros



Monteiro lobato dizia que um país se faz com homens e livros.O brasil tem homens e livros.O problema é o preço(Meu deuuuss como são caros,para o bolso do povo brasileiro)a vida humana está valendo muito pouco,já as cifras cobradas por livros exorbitam.
A falta de instrução,impedindo a maioria dos brasileiros de conhecer o conceito de cidadania,está entre as causas das brutais taxas de violência registradas no país.
Os livros são,como é óbvio,a principal fonte de instrução já inventada pelo homem.E,para aprender com os livros,são necessárias apenas duas condições:saber lê-los e poder adquidiri-los.Pelo menos 23% dos brasieliros param por aí na primeira condição.E um número incalculável esbarra na segunda.
Numa apararente contradição à fomasa lei da oferta e da procura,o livro no Brasil é caro porque brasileiro não lê.Vencer esse suposto paradoxo alfabetizando a população e incentivando a ler poderia resultar na queda do preço do livro.
Um país se faz com homens e livros.Mas é preciso que homens valham mais,muito mais,do que livros.

2 comentários:

Jade Pacheco disse...

AMEI...
Cara como os livros estão caros hoje em dia né?!?
Pois é! Não pensam nas pessoas que adoram ler,mas não tem condições de comprar certos livros de seu interesse.
E q não vão a uma biblioteca porque é mto longe...
Eu conheço gente q lê super mal e não tem interesse de ler.
Mas quem está perdendo são eles,pois a leitura é hiper importante!

BEIJOS DA MANA!!!

Jieli disse...

Flor, nem sabia que tu tinha um blog. Adorei saber! Também, e mais uma vez, criei um! hahaa quero ver se continuo..Adorei o post.Mas, ainda não que o problema é o preço tá certo, estão muito caro mesmo..o maior problema,penso eu, é a sociedade em si, ..as pessoas não dão importância,..há falta incentivo..Porque hoje em dia, somos muito mais capitalistas, gastamos o tempo todo, só que o que se gasta é com coisas mais desnecessaria.., tem pessoas que trocam de celular de 6 em 6 meses, gastando um absurdo, e perdendo todo seu dinheiro,..entre outros gastos..né. A maioria das pessoas simplesmente não acha importante, ou prefere não gastar com isso!Eu acho que essa sensibilização devia ocorrer atráves da escola, dos meios de comunicação e etc..!Beijoo!